Um Ford Fiesta com placas de Ponta Grossa cruzou a pista e, em colisão transversal, levou uma Chevrolet Montana, a capotar, por volta das 19h15 de segunda (12), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal. O acidente ocorreu na altura do km 192, da BR-373, no distrito de Uvaia, em Ponta Grossa.

Segundo a PRF, o condutor do Fiesta seguia no sentido Ipiranga-Ponta Grossa quando cruzou a pista e bloqueou a passagem da Montana, de São José dos Pinhais (PR). A caminhonete saiu da pista, com o impacto e capotou.

O Fiesta acabou imobilizado sobre a pista, no sentido Ponta Grossa-Ipiranga, e o condutor fugiu do local do acidente sem ser identificado. Os dois ocupantes da Montana, o motorista de 43 anos e a passageira, de 40, saíram ilesos.

O condutor do Montana fez o teste do bafômetro, que não acusou consumo de álcool. Chovia no momento do acidente.

A pista foi liberada, com a chegada da PRF ao local para orientar o trânsito e retirar o veículo Fiesta, que estava sobre a pista. Ainda segundo a PRF, não chegou a ocorrer formação de fila. A Montana foi liberada para o condutor e o Fiesta foi recolhido ao pátio da PRF.

Informações e fotos: PRF