Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou a 4ª edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, segundo evento totalmente virtual e que reuniu cerca de cinco mil acessos durante toda a programação transmitida nas redes sociais.

O objetivo da ação foi reunir em um único espaço, mesmo que inteiramente digital, oportunidades de emprego e qualificação profissional para a população. De acordo com a organização, no Feirão foram ofertadas mais de 150 vagas de emprego captadas pela Agência do Trabalhador e as empresas de recrutamento privadas Job e Employer, parceiras da ação. “A procura foi grande. Cerca de 670 pessoas buscaram a Agência do Trabalhador via e-mail disponibilizado e 220 trabalhadores que acessaram o formulário para candidatura nas vagas de empregos. A grande procura pelas vagas de emprego foi na área administrativa”, explicou o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls.

A procura foi grande também nos demais serviços disponibilizados no evento. A Sala de Qualificação Profissional recebeu mais de 60 solicitações para informações, encaminhamento de currículos e inscrições para os cursos de aperfeiçoamento disponíveis no  “Programa de Capacitação Profissional e Digital – Procapg”, enquanto que os coordenadores dos Cursos Técnicos Estaduais, que também participaram da ação, registraram aumento na procura por informações e pré-inscrições.

“Foi um evento em que todos os participantes encontraram oportunidades para o crescimento pessoal e profissional. No período em que vivemos, com os desafios impostos diante do novo coronavírus, conseguimos oferecer qualificação e vagas de trabalho a partir das redes sociais, principalmente porque o mercado fica com quem se qualifica”, ressaltou o secretário da pasta, José Loureiro.

O 4° Feirão da Qualificação, Emprego e Renda foi promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com o Senac, Sesc, Senai, Sebrae, Faculdade Sant’Ana, Sindilojas e RPC.

Da assessoria