Quatro composições do músico ponta-grossense Mello foram lançadas nesta quarta-feira, 01 de julho, pelo projeto Palco B, uma parceria das produtoras Fluencia e Luneta Experiências Culturais. As músicas foram gravadas ao vivo no Cine-Teatro Ópera, em um show realizado antes da pandemia e contando com uma estrutura profissional. Os vídeos podem ser vistos pelo canal da Fluencia Cultural no YouTube ou pelas redes sociais das duas produtoras.

Após atingir relativo sucesso imerso no blues por seis anos, Alexandre Mello iniciou um novo ciclo, almejando explorar a música com plenitude e desvinculada de rótulos. A mudança de fase da sua carreira foi marcada pelo recente lançamento do clipe ‘Meia-noite’. Agora, no Palco B, essa identidade musical em desenvolvimento e em constante efervescência fica ainda mais clara. O material é composto pelas composições ‘Você sabe bem’, ‘Acredite em você’, ‘Não há amor como o nosso amor’ e ‘Eu não quero ser eu mesmo’, contando com Alexandre Dobruski na bateria e Felipe Oliveira no contrabaixo. Os músicos Guilherme Santos e Nicolas Pedrozo Salazar completam o time que participou das gravações, como participações especiais. “Acredito que é papel do artista promover a reflexão, para transformações individuais e coletivas”, destaca Mello.

Neste momento de pandemia, com bares, casas de shows e teatros fechados, artistas têm percebido a importância de se produzir materiais audiovisuais com boa qualidade de captação e edição. “No Palco B conseguimos formar uma rede de profissionais em torno do projeto para que o conteúdo produzido surpreenda o público por sua qualidade técnica e artística. Estes materiais também serão de grande importância para os músicos poderem superar esta fase num futuro próximo, sendo uma vitrine para participação em feiras de música, festivais, projetos e editais nacionais”, destaca Elisângela Schmidt, da Luneta Experiências Culturais. Com patrocínio do Botequim da XV, o Palco B tem ainda o apoio da Rede Massa, Revista D’Pontaponta, Rádio Cescage, Cultura Plural, Estúdio Jardim Piralinda, Under Lab, Estúdio Barone e Sanepar.

Novos negócios

E se o momento pede reinvenção, Alexandre compreendeu bem a necessidade de ampliar os olhares e lançou a marca de vestuário e decoração Mello. “Tudo começou com a simples ideia de estampar minhas letras em produtos para venda online. Mas durante o processo criativo, enxerguei uma oportunidade. Acabei transformando este projeto em uma marca. Tenho um novo desafio e isso sempre me motiva”, conta o empreendedor. A marca comercializa atualmente camisetas e quadros exclusivos, com letras de músicas do compositor ponta-grossense em artes customizadas. A primeira linha, intitulada Frases para Levar, conta com a parceria da GooTrip. É possível conhecer a marca e adquirir os produtos pelo www.facebook.com/assinadomello ou pelo Instagram.

Imagens/informações: Assessoria de imprensa.