A Expresso Princesa dos Campos (EPC), empresa paranaense de transportes de passageiros e encomendas, está investindo R$ 4 milhões na ampliação da sua frota de caminhões. A companhia opera cerca de 450 veículos de carga, que mensalmente percorrem mais de 700 mil quilômetros e realizam mais de 150 mil entregas e coletas, com uma movimentação diária de 28 mil volumes.

Hoje, o braço de transportes de carga da Expresso Princesa dos Campos representa 50% do faturamento do Grupo. Os novos caminhões são Volkswagen modelo Delivery 6.160 e serão distribuídos para atender as demandas em suas filiais. Para a ampliação da frota, novos motoristas serão contratados. A empresa conta também com um carro modelo Kangoo, 100% elétrico, dedicado às operações do Grupo Boticário.

Os planos de investimentos para 2022 incluem reforma de terminais físicos de encomendas do grupo, tecnologias como rastreamento de frota, sistema de controle e aplicativos. “Estamos planejando um investimento de R$ 5 milhões até o final de 2022”, reforça o diretor de encomendas da Expresso Princesa dos Campos, Marcelo Sobhie.

A empresa conta com um terminal de cargas na cidade de Curitiba (PR), que opera 24 horas, de segunda a sábado, com 59 docas. Ele está localizado estrategicamente, próximo aos principais entroncamentos rodoviários do Sul do Brasil.

A Expresso Princesa dos Campos abrange atualmente 100% dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Em setembro do ano passado, a operação de encomendas no Brasil chegou em Goiás e no Distrito Federal. Para o esse ano, o objetivo é ingressar na região Nordeste. “Esperamos consolidar até 2025 as regiões Sudeste e Centro-Oeste, dobrando o tamanho da nossa operação de encomendas”, ressalta o diretor.

Outro ponto importante é que a EPC monitora 100% da sua frota por meio de sua torre de controle, que acompanha da coleta à entrega, em tempo real, além de todas as etapas no fluxo logístico.

da assessoria