O Jornal Nacional, da TV Globo, inicia nesta segunda (22) uma rodada de entrevistas com os presidenciáveis. O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), abre a série de entrevistas, conduzida pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, às 20h30.

Na terça (23), será a vez do candidato Ciro Gomes (PDT). Lula (PT) é o entrevistado da quinta-feira (25) e Simone Tebet (MDB), de sexta (26).

A Globo convidou os cinco candidatos mais bem colocados em pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones. O sorteio foi realizado no dia 1º de agosto, com representantes dos partidos, para definir as datas e a ordem de participação.

André Janones (Avante), que retirou sua candidatura, seria entrevistado na quarta (24).

Debate na Band 

Já no próximo domingo (28), às 21h, os candidatos se encontram, frente a frente, para o primeiro debate televisivo das Eleições 2022, na Band.

Jornalistas do Grupo Bandeirantes e do ‘pool’ formado com TV Cultura, Jornal Folha de São Paulo e Portal Uol se reuniram na última quinta-feira (18) com representantes dos partidos para definir regras e a posição dos candidatos no palco.

Da esquerda para a direita da tela, ficarão, pela ordem: Luiz Felipe D’Ávila (Novo). Na sequência, Soraya Thronike (União), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Sorteio realizado na quinta (18) definiu a posição dos candidatos no palco do debate da Band (Imagem: Band)

Foram meses de reuniões e acertos. O novo encontro entre os representantes dos partidos políticos com a direção de jornalismo do Grupo Bandeirantes foi realizado de forma virtual.

O debate presidencial será transmitido por um pool formado entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a TV Cultura, o jornal Folha de S. Paulo e o portal Uol. Ao lado do estúdio, uma sala digital será montada em parceria com o Google e o YouTube para acompanhar os assuntos mais discutidos pelos eleitores na internet.

Além do debate no dia 28, em caso de segundo turno, a data para o encontro entre os dois candidatos finalistas será no dia 9 de outubro.

Com informações da TV Globo e Band