A equipe GAT INDIA da Guarda Municipal foi acionada na madrugada desta segunda-feira (31) para verificar o possível furto de um veículo, um Ford Ecosport, na rua Tenente Hinon Silva. Em verificação pelas câmeras do local, confirmou-se movimentação suspeita ao entorno do veículo e momentos depois um indivíduo saiu com o carro.

Posteriormente, o veículo foi avistado em frente a praça Barão de Guaraúna. A equipe se deslocou até o local e realizou a abordagem, não sendo encontrado nada de ilícito com os ocupantes. O condutor do carro informou que havia emprestado o veículo de um individuo, não sabendo explicar onde estariam os documentos do automóvel. Perguntado se possuía habilitação o mesmo respondeu que não e que havia sido cassada sua habilitação.

Foi solicitado também o apoio da equipe trânsito da Polícia Militar para que pudesse ser aferido a alcoolemia no motorista. O teste apontou o valor de 0,34mg/L. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veículo. Ele e o veículo foram conduzidos à 13ª SDP, visto que o proprietário do carro não foi encontrado.

Informações: GMPG