Na ocasião, Estacho também afirmou estar à disposição de Elizabeth na gestão 2021-2024.  “Passei para dar os parabéns, e dizer que deixo o meu mandato de deputado à disposição para construir os projetos para Ponta Grossa. Tenho um carinho enorme pela cidade, até pelo reconhecimento que tenho da população ponta-grossense”, afirma o parlamentar.

A prefeita eleita ressalta a importância da parceria com a Alep e os deputados estaduais da região. “Contamos com a parceria do deputado Rodrigo Estacho para que, junto do Governador, possamos trazer novas conquistas para Ponta Grossa. Ao longo dos anos, esses apoios já fizeram a diferença. Um exemplo disso é a conquista da Ecolutas na cidade, que está em fase de tramitação final. Esperamos que outros projetos possam avançar nos próximos anos”.

Estacho é natural de Guarapuava e foi criado em Turvo. O deputado já destinou duas emendas parlamentares importantes de R$ 350 mil para a cidade. Um é para a EcoLutas, que será implantada no lago de Olarias; e a outra é para obras na nova sede do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, que também está em fase final de tramitação e conta com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Da assessoria.