Nos últimos anos, a prática esportiva no Município de Ponta Grossa foi estimulada através de diversos programas de incentivo da Prefeitura Municipal, como o Escola da Bola e o Prata da Casa. Além disso, também foi realizada estruturação dos equipamentos públicos esportivos e a construção de 40 campos society nos bairros, para uso livre da comunidade. Para 2021, o investimento no esporte local será estendido pela Professora Elizabeth (PSD), com ampliação dos programas atuais e a criação do Departamento de Paradesporto.

“Uma das propostas inovadoras do nosso plano de governo para os próximos anos é a criação do Departamento do Paradesporto, na Arena Multiuso, com adaptação e aquecimento da piscina para a prática da natação paradesportiva. Além disso, também vamos incentivar o paradesporto com ações inclusivas, como vagas, horários e largadas especiais destinadas a paratletas nas competições que tiverem apoio ou realização da Prefeitura”, detalha professora Elizabeth.

Será realizada ampliação do projeto Escola da Bola, atingindo todos os ginásios de esportes dos bairros, ampliação do projeto Esporte de Base, com pólos nos bairros e natação na piscina municipal, e ampliação dos programa Bolsa Técnico e Prata da Casa. O incentivo também passará pela parte estrutural, com readequação do Ginásio de Esportes Zukão e a construção de novos campos society nos bairros.

“Além disso, também queremos incentivar a prática de outros esportes, com a implantação do Centro de Artes Marciais, na Praça Simon Bolívar, em Oficinas, e um centro de Ecolutas no Parque de Olarias. Dessa forma, o incentivo ao esporte vai ocorrer de forma descentralizada, em todos os bairros da nossa cidade”, aponta.

O projeto de incentivo ao esporte também prevê apoio aos programas de qualificação e preparo de atletas de alto rendimento, especialmente as modalidades coletivas.

Da assessoria