O projeto de extensão da Universidade Estadual de Ponta Grossa “Educanto: educação musical por meio do canto coral infantojuvenil” está com processo seletivo aberto para cantores dos Coros Infantojuvenil (Tons e Cores) e Juvenil. As inscrições seguem até 25 de março.

Professor Ronaldo da Silva, regente do Coro Tons e Cores e coordenador do Projeto, detalha que o Coro Infantojuvenil Tons e Cores é voltado para o público de 7 a 13 anos de idade. “O projeto é aberto à comunidade, de forma gratuita”, diz . Para se inscrever, é necessário solicitar o edital e a ficha de inscrição pelo e-mail programaeducanto@gmail.com. Os ensaios serão realizados às segundas-feiras no auditório do prédio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex).

O projeto Educanto é coordenado por docentes do curso de Licenciatura em Música da UEPG e, de acordo o professor Ronaldo da Silva, visa fomentar a prática de canto coral do público infantojuvenil da comunidade ponta-grossense. “Paralelamente, propicia a formação de regentes corais, a partir da atuação de acadêmicos do curso nas atividades de pesquisa, ensaios e concertos”, acrescenta.
O professor contextualiza que, por conta da pandemia, o Coro Juvenil da UEPG nasceu no ano de 2020 de forma remota. “É destinado ao público a partir de 14 anos de idade. Assim como todas as atividades do projeto Educanto, a participação é gratuita”. Para se inscrever, também é necessário solicitar o edital e a ficha de inscrição pelo e-mail programaeducanto@gmail.com. Os ensaios serão realizados às quartas-feiras no auditório do prédio da Proex e será dirigido pela professora Suelen Galdino.
da UEPG  Foto: Luciane Navarro