Encerra nesta terça-feira (30) o prazo de vacinação exclusiva às pessoas pertencentes aos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. De quarta-feira (1º) até sexta-feira (3º) a campanha passa a atender servidores de escolas públicas e privadas, e a partir de segunda-feira (6), as doses serão destinadas à população em geral.

Merendeiras, serviços gerais e administrativos das escolas públicas e privadas do município, devem procurar a sua Estratégia de Saúde da Família (ESF) de referência para receber a dose da vacina. Além da carteira de vacinação e documento com foto, também é necessário apresentar uma declaração, a qual será fornecida pelo estabelecimento de ensino.

Já a partir da próxima semana, a população em geral também poderá receber as doses contra a gripe. Basta comparecer na sua ESF de referência portando carteira de vacinação e documento com foto, e solicitar a vacina. As doses ficarão disponíveis enquanto durarem os estoques.

Apesar de a vacinação ficar aberta à população em geral e não somente aos grupos prioritários, as pessoas que fazem parte de algum dos grupos abrangidos na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e que ainda não tenham recebido sua dose de vacina, podem procurar sua unidade de saúde de referência para ser vacinada.

Centro de Vacinação

Para auxiliar e agilizar o processo de vacinação da população, além de evitar aglomerações nas ESFs, a partir do dia 6 a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar um Centro de Vacinação. Uma estrutura será montada no Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas e contará com equipamentos e profissionais disponíveis para realizar a aplicação de vacinas.