Nesta quarta-feira (20), o deputado federal e presidente Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Aliel Machado, se reuniu com o Papa Francisco, no Vaticano. Durante o encontro, o parlamentar ponta-grossense entregou o Prêmio Zilda Arns ao sumo pontífice em reconhecimento ao trabalho em defesa dos idosos e uma carta sobre a importância da ratificação da convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.

De acordo com Aliel, a reunião teve duração de 40 minutos. Foram tratados temas como o respeito para com as pessoas mais simples, o combate às desigualdades, além do cuidado com os idosos. “O Papa mostrou muito entusiasmo com a nossa visita, me agradeceu por ter entrado na política tão jovem (fato que me emocionou muito) e nos presenteou com várias reflexões sobre a vida e sobre os desafios do mundo em que vivemos”, escreveu o ponta-grossense em suas redes sociais.

Em vídeo, o deputado destaca que “o Santo Papa foi muito enfático em pedir mais amor, carinho e respeito às pessoas mais simples. Uma honra estar aqui representando o Parlamento Brasileiro, a Comissão do Idoso, a cidade de Ponta Grossa, Paraná e o Brasil e também minha família”. Aliel finalizou afirmando que o Papa pode ser definido como “sabedoria e muito amor”.

Integraram a comitiva que foi ao Vaticano os parlamentares Castro Neto, Reimont, Zé Haroldo Catedral, Flávia Morais, Simone Marquetto e Leandre.