A deputada federal Ana Paula Lima esteve em roteiro por cidades do Oeste catarinense, neste final de semana, para agendas com lideranças e comunidade da região. A vice-líder do Governo Lula fez um balanço dos oito meses de seu mandato no Congresso Nacional e dialogou com lideranças locais sobre prioridades e recursos federais. A deputada do governo visitou comunidades, prefeituras, câmara de vereadores, secretarias, movimentos sociais e realizou reuniões e plenárias com apoiadores. Na sexta-feira, reuniu-se com comunidades de Chapecó, Caxambu do Sul e Saudades. No sábado, foi vez de encontrar com lideranças de Quilombo, Ipuaçu, São Lourenço do Oeste, Abelardo Luz e Xanxerê.

A deputada destacou os programas Mais Médicos, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Brasil Sorridente, recursos para cultura pela Lei Paulo Gustavo, investimentos nos hospitais filantrópicos e na ampliação dos Institutos Federais. Entre os assuntos mais destacados na região Oeste, foram discutidas a crise do leite, as obras nas estradas do estado – BRs 282, 163, 470 que receberam do Governo Federal 1,4 bilhão para ampliação, duplicação ou adequação, assim como o Plano Safra da Agricultura Familiar, que teve o maior investimento da história com R$ 77 bilhões para o país e R$ 10 bilhões para Santa Catarina.

A deputada conferiu também os investimentos do Governo Federal e destacou a reconstrução do estado e os desafios e articulações para as eleições municipais de 2024. Foram feitas visitas à comunidade do Quiosque Pacha Mama – Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra de Chapecó, à imprensa, grupos indígenas, produtores rurais, empresários, comunidades de pequenos agricultores, políticos e lideranças da região.

Ana Paula Lima ressalta que as agendas pelo estado são fonte fundamental para aproximar seu mandato da realidade de cada região. “Os roteiros por diferentes localidades e extremos do estado têm realidades totalmente distintas, com seus projetos e demandas. Por meio desses encontros e conversas com comunidades, podemos verificar o que tem sido feito pelo país, as obras e programas do Governo Federal, os recursos já destinados e de que maneira podemos reconstruir juntos para ter novamente um estado forte e unido”, destaca. A deputada ressalta que tem o compromisso de restabelecer o bem-estar e dar mais qualidade de vida aos catarinenses. “O desafio é grande porque sabemos das dificuldades encontradas por cada região, mas estamos atentos aos diversos segmentos e cidades de todo estado. O mais importante é que trabalhamos para as pessoas, que são nosso maior bem”, destaca.

da assessoria