Na manhã de segunda-feira (15), a deputada federal e vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, Aline Sleutjes (PSL), esteve com o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior (Patriota), para tratar de uma das demandas mais importantes e aguardadas da cidade, a conclusão das obras de asfaltamento da estrada do Socavão.

Fim da espera

Aline diz que é uma grande emoção poder contribuir com a emenda parlamentar que torna realidade essa obra tão aguardada. “É uma felicidade enorme, enfim, conseguirmos acordar com a prefeitura de Castro minha emenda de R$ 10 milhões e podermos, com a contrapartida do governo do estado do Paraná e do Município, finalizar essa obra tão importante para a infraestrutura e qualidade de vida dos castrenses. Tudo foi possível graças à parceria com os governos federal, estadual e municipal, que foram muito atenciosos com minha demanda”, comemora a parlamentar.

Importante obra

Para o prefeito de Castro, Moacyr Fadel, o investimento é importante, porém há alguns trâmites a serem seguidos ainda. “Recebi a deputada no meu gabinete e a ideia, agora, é falarmos com o governador Ratinho Junior para que ele possa completar esse recurso para que possamos totalizar a estrada até o final. E também eu me comprometi com a contrapartida, que seria do município, para viabilizar o recurso”, completa.

A obra

O trecho contemplado pela emenda irá fazer a pavimentação entre o distrito do Socavão e a região central de Castro, uma distância de aproximadamente 13 km. A obra dará maior fluidez ao trânsito e um melhor acesso para a comunidade que necessita transitar diariamente pela estrada.

Por: Matheus Fanchin/Com informações/Foto: Assessoria de Imprensa