No próximo dia 26 de outubro, o Hospital Pequeno Príncipe completa 100 anos. Para celebrar a data, Curitiba ganhará inúmeras ações de comemoração e em benefício do maior hospital pediátrico do Brasil.

A primeira celebração acontece já na sexta-feira (25), às 11 horas, com um presente aos pacientes e colaboradores: a apresentação do concerto da Camerata Antiqua de Curitiba, na Praça do Bibinha (espaço interno de apresentação culturais), com a regência de Mara Campos. Por meio do programa socioeducativo e cultural “Música pela Vida”, criado em 1990, a Camerata mantém uma parceria de mais de 10 anos com o Hospital, trazendo aos seus pacientes, familiares e profissionais, concertos como entretenimento motivacional.

No sábado (26), o centenário contará com atividades culturais e recreativas dentro e fora do Hospital. A partir das 11h30, o Setor de Voluntariado realizará oficinas especiais para as crianças e adolescentes internados e seus familiares. Na Praça Afonso Botelho, a festa organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, começa às 13h30, com a presença do mascote do Pequeno Príncipe. Até as 17h30, o público terá à disposição brinquedos infláveis, brincadeiras, música, teatro e inúmeros outros momentos de diversão. Além disso, alunos e professores da Faculdades Pequeno Príncipe também levarão orientações de saúde à comunidade.

Em 100 anos de atendimento ininterrupto, a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destaca o apoio recebido de diferentes setores da sociedade e o trabalho realizado por toda a equipe do Hospital. “Se a gente continua é porque toda a sociedade está conosco e porque nossos colaboradores atuam incansavelmente para oferecer o melhor atendimento. Nós conseguimos fechar a conta e temos investindo na modernização da nossa estrutura, na educação continuada das nossas equipes, no aprimoramento dos protocolos e técnicas vigentes e na consolidação de uma cultura de atendimento centrada na segurança do paciente. Com a união de todos, nós vamos continuar garantindo às crianças e aos adolescentes o direito à saúde, à educação, à cultura, com equidade, para os próximos 100 anos”.

Para Mais 100 Anos

Além dos voluntários do + Vida, que estarão na sexta (25) e sábado (26) nas esquinas da cidade com maior circulação de motoristas e pedestres arrecadando recursos, divulgando os trabalhos da instituição e a importância do apoio à causa da saúde infantojuvenil, a ação “Para mais 100 anos” vai unir gastronomia e solidariedade em prol de meninos e meninas de todo país.

Durante todo o sábado, mais de 100 estabelecimentos – dos mais variados tipos – destinarão parte da renda obtida aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. Para conhecer os participantes, basta acessar o hotsite 100anospequenoprincipe.org.br/paramais100anos.

 

Fonte : https://curitibacult.com.br/curitiba-comemora-os-100-anos-do-pequeno-principe/