Nota da Polícia Civil de Ponta Grossa encaminhada à imprensa na manhã desta quarta (21) divulga um balanço das operações policiais empreendidas nas últimas semanas, que resultaram na prisão de 16 foragidos da justiça. De acordo com a nota, o Setor Operacional estabeleceu uma diretriz de levantar informações que localizassem os foragidos, a fim de dar cumprimento às ordens de prisão expedidas contra eles, em face de investigações concluídas pela polícia judiciária.

Foram detidos, desde o início da intensificação dessas atividades, 16 pessoas indiciadas por roubo, furto qualificado, tráfico de drogas, homicídio, entre outros delitos. Ao todo, foram presos 14 homens e uma mulher e um adolescente foi apreendido. As idades dos presos varia entre 13 e 47 anos.

As prisões ocorreram na área central e nos bairros de Uvaranas, Nova Rússia, Ronda, Boa Vista, Vila Estrela, Vila Nova, Oficinas e Contorno. Segundo a Polícia Civil, o cumprimento de mandados de prisão de foragidos é de grande importância para o controle da criminalidade, porque faz cessar a prática de delitos e dá uma resposta eficiente àqueles que se aventuram no mundo do crime.

A população pode ajudar a identificar o paradeiro desses foragidos através de denúncias, de maneira anônima, pelos canais de WhatsApp de números 3219-2780 (geral) e 3219-2770 (homicídios).

Informações e fotos: Polícia Civil/13ª SDP