A temporada de lives promovidas em outubro pelo Projeto Linda de Lenço, da Unimed Ponta Grossa, encerra nesta sexta (30) e traz para debate a autoestima das pacientes em tratamento de câncer. O tema “Um olhar para além do tratamento: o cuidado emocional à paciente com câncer” será abordado pelo psicólogo Caio Henrique Vianna Baptista, que é psicólogo da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Psico-oncologia de São Paulo.

A transmissão ao vivo acontece às 19h, diretamente da página do Facebook da Unimed Ponta Grossa e é aberta a toda a comunidade. A iniciativa faz parte do Linda de Lenço 2020, que foi adaptado devido à pandemia e, além da doação dos lenços, promoveu lives com diversos profissionais da saúde para tratar de conteúdos relacionados à saúde e tratamento das pacientes oncológicas.

As lives que aconteceram desde o início do mês, com oncologista, fisioterapeuta e nutricionista e estão disponíveis também no Facebook da cooperativa. As informações sobre o projeto Linda de Lenço, assim como a solicitação de lenços por pacientes e familiares, podem ser obtidas no site http://unimedpg.com.br/lindadelenco

Da assessoria