Encontrada inicialmente em Manaus, a nova variante do coronavírus já está em 91% das amostras de vírus sequenciadas no Amazonas.

Segundo o cientista, há muitos indícios de que nova cepa do vírus é um subtipo do vírus com maior capacidade de transmissão. “Provavelmente essa nova variante já está em outras regiões do país, e é questão de tempo ela se tornar dominante. Em cerca de um mês já deve prevalecer sobre outras no monitoramento”, disse o infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz-AM.

Pacientes transferidos

Nesta quinta-feira (28), Curitiba recebeu um grupo de 17 pacientes com COVID-19 de Manaus. Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde fez o acolhimento, a triagem e a classificação dos pacientes, que receberam oxigênio durante o voo.

Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde fez o acolhimento, a triagem e a classificação dos pacientes, que receberam oxigênio durante o voo. A vinda deste grupo faz parte da ajuda humanitária oferecida pela Prefeitura de Curitiba. Não há expectativa de chegada de novos pacientes de outros estados.

Com informações UOL/Foto: Reprodução