O governo da China informou que já administrou mais de 1 milhão de vacinas contra o coronavírus desde julho, quando o país recebeu autorização para uso emergencial. O número corresponde ao total de 650 mil imunizados, já que são necessárias duas doses da vacina. O governo chinês planeja aplicar outras 50 milhões de doses até o final de fevereiro de 2021.

De acordo com Zheng Zhongwei, diretor que supervisiona o desenvolvimento da vacina contra o coronavírus na Comissão Nacional de Saúde, até o momento não foram observados efeitos colaterais graves. Ele também afirma que a China divulgará dados sobre a eficácia das vacinas chinesas “a tempo”, com os desenvolvedores enviando atualizações para a agência reguladora de medicamentos constantemente.

A China agora está planejando uma distribuição mais ampla das vacinas experimentais para pessoas que trabalham em hospitais, alfândegas, transporte público e em frigoríficos, bem como grupos vulneráveis, incluindo pessoas com condições médicas pré-existentes. Uma fase posterior do lançamento envolverá o público em geral.

informações\imagem