Em convenção estadual realizada em Curitiba nesta quarta-feira (20), o PSDB tirou o empresário e ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, da disputa ao Governo do Paraná e definiu que ele será o candidato do partido ao Senado Federal.

Esta decisão é fruto da federação partidária que o PSDB Paraná formou junto ao Cidadania, que faz parte da base do atual governador Ratinho Junior (PSD). Também foi definida a candidatura do ex-governador do Paraná, Beto Richa, à Câmara dos Deputados.

Na eleição para o governo do Paraná, a federação adotou uma posição de neutralidade, mas os partidos estão livres para apoiar os candidatos de sua preferência. Neste sentido, o Cidadania reafirmou o apoio à reeleição do governador Ratinho Junior, reiterando decisão que já havia sido adotada pelo diretório estadual do partido em junho do ano passado.

Convenções

A partir desta quarta-feira (20), as convenções partidárias para a escolha dos candidatos às eleições de outubro estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto. 

com informações do Paraná Portal e assessorias

Foto: Divulgação