A Campanha de Vacinação contra Influenza e a Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo, seguem em andamento em Palmeira. De acordo com as atualizações fornecidas pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (13), as vacinações apresentam os seguintes números:

Influenza

Até o momento 6.028 doses de vacinação contra a influenza foram aplicadas no município, o que corresponde a 44,2% do total que deve ser vacinado (13.231 doses).

Até o fechamento do último relatório haviam sido vacinados com dose única 497 profissionais de saúde, 3.744 idosos, 808 crianças de seis meses a menores de 5 anos, 93 gestantes, 13 puérperas, 462 pessoas comorbidades, sete pessoas com deficiência permanente, 225 professores, quatro caminhoneiros e sete trabalhadores do transporte coletivo. Também foram vacinadas 168 crianças de seis meses a menores de 5 anos com primeira dose.

Doses recebidas

O município de Palmeira recebeu na última terça-feira (10) mais 2 mil doses de vacina contra a Influenza do fabricante Instituto Butantan, totalizando 8.120 doses recebidas até o momento.

Sarampo

De acordo com o relatório da Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra Sarampo, foram aplicadas até o momento 47 doses para pessoas do grupo prioritário dos Trabalhadores da Saúde e 923 para crianças de seis meses a menores de 5 anos, totalizando 970 doses. Nesta semana Palmeira não recebeu novas doses para a aplicação.