Nesta terça-feira (18) a Assembleia Legislativa do Paraná, através da TV Assembleia e redes sociais do Legislativo, transmite o “Webinário Todos Contra a Pedofilia – Informação e Enfrentamento”. Com início às 19h, o evento visa debater ações sobre como a sociedade e o Poder Público podem combater essa violência que tem vitimado crianças e adolescentes.

Diferentemente de outras edições, neste ano, o evento será totalmente on-line, por isso o termo “Webinário”, que significa seminário realizado pela internet.

O seminário terá a participação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; damestre em educação e doutora em tecnologia e sociedade, Cineiva Campoli Tono, representando a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF); e da promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, especialista em Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, representando o Ministério Público Estadual (MPPR).

Um dos destaques do seminário será a participação da SEJUF que estará reforçando a campanha “Não Cale Sua Voz”. Lançada em novembro de 2020, essa é uma ação do Governo Estadual, por meio da Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), para fazer frente ao aumento de casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes. Em tempo de pandemia, as famílias passaram a ficar mais tempo em casa, o que em determinadas situações tem contribuído com o aumento de casos de violência, inclusive de pedofilia.

Iniciativa – A iniciativa desse evento virtual é do deputado estadual Gilson de Souza, líder da Frente Parlamentar Em Defesa da Vida e da Família da Assembleia Legislativa do Paraná, e um dos autores da lei Nº 17.637/13, que estabeleceu oficialmente a campanha “Todos Contra a Pedofilia” no Paraná.

“Essa é uma mobilização que busca trazer informação para toda a sociedade. Queremos que as famílias saibam como proteger os seus filhos e também a quem recorrer em situações de casos suspeitos ou confirmados de pedofilia”, explica o deputado Gilson.

Histórico – Desde 2013, a Assembleia Legislativa tem realizado palestras, fóruns e seminários de capacitação como forma de debater ações e combater a pedofilia. Da mesma forma, vários municípios e setores da sociedade civil organizada também aderiram a essa mobilização. “Felizmente temos a internet como ferramenta para trazer mais uma vez este terrível problema à tona e para reforçar a participação de toda a sociedade paranaense nessa luta, pois uma das armas que temos contra a pedofilia é a informação”, finaliza o parlamentar.

Serviço:

“Webinário Todos Contra a Pedofilia – Informação e Enfrentamento”

Quando: Dia 18 de Maio (Terça-feira);

Horário: às 19h;

Como participar: Sintonize a TV Assembleia (Tv aberta pelo canal digital 10.2 ou pela Claro/ Net no canal 16) e também pelas redes sociais oficiais do Legislativo.

Da Assembleia legislativa.