A Seleção Brasileira está garantida na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste último domingo (9), a equipe comandada por André Jardine venceu o clássico com a Argentina por 3 a 0, pela última rodada do Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, e confirmou vaga na competição que será disputada em julho deste ano. Paulinho e Matheus Cunha (duas vezes) marcaram os gols do triunfo.

O Brasil termina a campanha do Torneio Pré-Olímpico invicto. Na fase de grupos, quatro vitórias: diante de Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai. No quadrangular final, empates com Colômbia e Uruguai, e a vitória diante dos argentinos. Com cinco pontos, a Canarinho ficou no segundo lugar.

Ponta-grossense fez parte da campanha no Pré-Olímpico da Colômbia

O zagueiro Bruno Fuchs, 20 anos, é natural de Ponta Grossa, e atua pelo Internacional- RS. Bruno que é formado nas categorias de base do Inter, já atuou também pelo elenco profissional do time colorado. Ele participou da jornada da seleção brasileira na busca pela vaga para Tóquio 2020, inclusive terminando a competição como titular do time comandado pelo técnico André Jardine.

Segundo informações, o Manchester City da Inglaterra já manifestou interesse na contratação do atleta e está monitorando o zagueiro ponta-grossense.

Vagas confirmadas em Tóquio 2020

Brasil e Argentina são os representantes da Conmebol no futebol masculino das Olimpíadas. Além dos sul-americanos, outras 12 seleções já estão classificadas: Japão (anfitrião), França, Alemanha, Espanha, Romênia (representando a Europa), Nova Zelândia (da Oceania), Egito, Costa do Marfim e África do Sul (representando a África), Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália (representando a Ásia). Faltam apenas duas vagas para completar os 16 países participantes, que serão conhecidos após o Pré-Olímpico da Concacaf, no fim de março.

Com informações da CBF/Imagem: CBF/SC Internacional

Fonte:  https://dpontawebnews.com.br/2020/02/10/com-ponta-grossense-no-elenco-selecao-brasileira-garante-vaga-nas-olimpiadas/