A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil reabriu, nesta terça-feira (26), novas vagas de pedido de visto para turistas brasileiros que queiram ir ao país até o fim do ano. Devido às restrições impostas pela Covid-19, o processo estava suspenso desde maio de 2020. Por enquanto apenas as seções consulares de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife estão com processos abertos.

Quem já tem o visto pode embarcar para os EUA a partir do dia 8 de novembro. É necessário, porém, apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, seja em formato de papel ou digital, com a datas da aplicação das doses da vacina e teste negativo para doença feito em até 72 horas antes da viagem. São aceitas todas as vacinas que foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para crianças e adolescentes menores de 17 anos não é necessário apresentar o comprovante de vacinação, porém é exigido o teste com resultado negativo. Não foram informadas quantas vagas estão abertas ou quantas pessoas estão na fila.

Informações e foto: O Globo