Os dois bebês tinham menos de três meses de idade

O bebê J. F. C. morreu nesta quarta-feira (16), com menos de dois meses de idade, por complicações decorrentes da COVID-19, no município de União da Vitória.

De acordo com o portal ‘Atual Notícias’, a informação foi confirmada pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), onde a criança estava internada.  Natural de Cruz Machado, na região interiorana de União da Vitória, o bebê havia nascido no dia 21 abril deste ano.

Segunda morte 

Essa foi a segunda morte de um bebê causada pela doença registrada na APMI de União da Vitória. No dia 5 (sábado) de junho, uma criança de três meses já havia morrido em decorrência da doença.  Natural de General Carneiro, a 40 minutos de União da Vitória, o bebê havia sido transferido para a APMI no dia 1º deste mês, sob suspeita de estar com COVID-19.

Segundo o ‘Atual Notícias’, foram realizados dois testes, o primeiro dos quais não detectou a presença do vírus. Devido a uma suspeita de intoxicação, outros exames foram realizados na sequência.  No dia 4, a criança passou por um procedimento cirúrgico, vindo a morrer na madrugada do dia seguinte.

Segundo o portal, a Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro informou, no dia 5, que o resultado do segundo teste confirmou a presença do vírus no bebê.

Por NCG.news / Foto:Reprodução