O boletim da Fundação Municipal de Saúde a respeito da Covi-19 passou a trazer mais uma informação: a porcentagem de leitos ocupados pela doença em Ponta Grossa.

De acordo com os dados divulgados, a cidade possui 25 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, sendo que 8% deles estão ocupados com casos confirmados ou suspeitos da doença. Já com relação às UTIs, Ponta Grossa possui 10 leitos exclusivos, sendo que 30% destes estão ocupados com pacientes suspeitos ou confirmados. Todos esses são contratualizados com o Estado e estão localizados no Hospital Universitário Regional.

Com relação aos demais hospitais, tanto público quanto privados, a cidade conta com 655 leitos de enfermaria. Destes, 54% estão livre, 45% estão ocupados com pacientes de outras doenças e somente 1% está ocupado com pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19. Os leitos de UTI adulto somam 86, sendo que 23% estão livres, 73% ocupados com pacientes de outras doenças e somente 4% com pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

No total, dos 96 leitos de UTI disponíveis na cidade (exclusivos e não exclusivos), sete estão ocupados com pacientes da Covid-19, o que representa pouco mais de 7% das ocupações.

Por DPontaNEws