Nesta sexta-feira (14) duas importantes obras serão inauguradas e entregues à população de Palmeira. Uma delas será a Central de Atendimento ao Cidadão de Palmeira (CAC) Cezar Miranda Koslovski, espaço que agrupará os principais serviços da Prefeitura de Palmeira para melhor atender aos munícipes, e a outra será o novo prédio da Escola Municipal do Campo Ida Albach, na localidade de Quero-Quero.

CAC-Palmeira-1A inauguração da CAC acontece às 19h30 e o evento poderá ser acompanhado pela população em geral através da página da Prefeitura de Palmeira no Facebook. A transmissão será realizada com base no decreto municipal nº 13.811, o qual determina a suspensão de eventos no formato de “lives” em espaços públicos ou privados coletivos, exceto solenidades públicas com a
prévia autorização da autoridade sanitária.

Vale ressaltar que devido a pandemia da Covid-19 a cerimônia contará com número reduzido de convidados, limitados de acordo com instrução da Vigilância Sanitária, e seguirá todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde.

O prefeito Edir Havrechaki destaca a importância da CAC para os munícipes. “O Município fez um grande investimento para a realização deste sonho. É um local pensado para o bem-estar do cidadão palmeirense, que terá sua vida facilitada para resolver seus assuntos, com vários serviços em apenas um espaço e com atendimento qualificado. Palmeira e sua população merecem esta nova casa,” disse Havrechaki.

Escola Ida AlbachJá a inauguração do novo prédio da Escola Municipal do Campo Ida Albach acontece às 9 horas. Será realizada uma cerimônia simbólica, com portões fechados, também seguindo todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde do Município.

A estrutura da Escola sofreu um incêndio em novembro de 2018 e desde então, durante o período de reconstrução do prédio, os alunos foram transferidos para o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em breve, assim que as aulas forem retomadas, os estudantes já poderão desfrutar do novo espaço construído para o estabelecimento de ensino.

A Secretária de Educação, Andrieni Caldas de Paula, comenta sobre a entrega da obra. “Essa reinauguração, além de ser especial, é um marco para a educação palmeirense. A estrutura foi pensada para o bem estar dos alunos e oferecerá um ambiente dentro das normas educacionais vigentes para toda a comunidade escolar”, disse.