Uma cadela foi morta com três disparos de arma de fogo neste domingo (27), em Imbituva (PR). Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar infração penal contra o meio ambiente, consistente na conduta de maus-tratos contra animais, com aumento de pena pela morte do animal.

De acordo com o delegado titular de Imbituva, Dr. Thiago Andrade, a tutora do animal solicitou ajuda da Polícia Militar logo que verificou os fatos. A tutora compareceu e prestou depoimento junto à Delegacia de Polícia Civil, que apura o caso. A autoria do crime ainda não foi identificada.

“Um fato criminoso, que não vamos descansar enquanto não encontrar o responsável. A pessoa que fez possui uma arma de fogo em casa, representa um perigo à sociedade em geral. O autor será responsabilizado pela prática de crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98, maus tratos contra animais com aumento de pena uma vez que gerou à morte do animal”, diz o delegado.

A Polícia Civil pede ajuda da população para realização de denúncias sobre o caso por intermédio do telefone: 42 3436-1177.

Com informações da PCPR/13ª SDP