Na primeira sessão ordinária de 2021, a Câmara Municipal de Ponta Grossa decidiu, por unanimidade, a abertura de uma CPP – Comissão Parlamentar Processante, para investigação e discussão da cassação do vereador Walter José de Souza. O pedido foi feito pelo ex-vereador Guiarone de Paula Junior, presidente municipal do PRTB – partido de Valtão, alegando quebra de decoro parlamentar. Um grupo de pessoas protestou e pediu a cassação do vereador, reeleito em 2020, em frente à Câmara e também no plenário.

Após a votação com 16 vereadores favoráveis, um sorteio determinou os três parlamentares que farão parte da CPP. Foram sorteados Felipe Passos (PSDB), Izaias Salustiano (PSB) e Filipe Chociai (PV). Os vereadores deverão se reunir e decidir em até 48 horas quem será o presidente e o relator da CPP.

Valtão cumpre prisão domiciliar devido aos desdobramentos da Operação Saturno, do GAECO. O parlamentar, que dispõe de autorização judicial, não esteve presente na sessão e justificou ausência com atestado médico afirmando estar contaminado com a COVID-19.

Matéria em atualização.    imagem e informações