A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que a partir do dia 6 de maio para quem realizou o cadastramento, será conferida a documentação nos Mercados da Família, de maneira ordenada, com horário e dia agendados. Após a avaliação, o cidadão poderá ter acesso ao benefício de R$ 150,00 imediatamente para compras no mesmo estabelecimento.

De acordo com a SMAPA, o Programa Vale-Mercado foi criado para atender um público específico: pessoas com dificuldade de encontrar emprego há mais de 6 meses, MEI sem renda pelo mesmo período, inscritos no programa ambulante legal que estão enfrentando grave dificuldade econômica e famílias com renda total comprometida (abaixo de R$ 178,00 por pessoa), que sentem a dificuldade financeira devido à alta dos produtos da cesta básica. Foi avaliado que este público escolhido necessita de apoio, considerando seu estado de vulnerabilidade momentânea.

O Programa Mercado da Família oferece produtos em média 30% mais baratos que os demais estabelecimentos, fazendo com que o Vale-Mercado seja mais bem aproveitado nos mais variados tipos de produtos alimentícios, higiene e limpeza.

Para aqueles que porventura não tenham conseguido realizar o cadastro, o responsável pela SMAPA, Bruno Costa, salienta que, além do Vale-Mercado, existem ainda outros benefícios oferecidos à população, veiculados pelo governo municipal através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), bem como outros programas do governo do estado ou mesmo federal. “Desde o início do programa já foram atendidas mais de 2.200 famílias em situação de vulnerabilidade” informa o Secretário.

da Assessoria