Um novo decreto emitido pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (30) autorizou a realização de missas e cultos religiosos

O Bispo Dom Sergio Arthur alertou os fiéis sobre os riscos da realização de missas durante a pandemia de Covid-19. Em áudio enviado ao portal aRede nesta terça-feira (31), Dom Sergio afirmou que mantém as orações por toda a comunidade diocesana mesmo em isolamento e reforçou as orientações da Igreja Católica para evitar aglomerações por conta do novo coronavírus. “Não devem acontecer missas e reuniões com a participação de pessoas. As paróquias estão abertas para fiéis que desejarem orar sozinhos”, declarou o bispo.

“Insisto para que os idosos e pessoas que estão no grupo de risco rezem em casa. Mandem alguém mais jovem ao mercado e evitem sair. São medidas que eu mesmo tenho adotado. Saí apenas para tomar a vacina da gripe”, reforçou Dom Sergio.

Um novo decreto emitido pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (30) autorizou a realização de missas e cultos religiosos ao ampliar a lista de atividades consideradas essenciais e que podem continuar funcionando normalmente durante a pandemia.

Por Jornal da Manhã