A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) comemora 163 anos ao longo desta semana. Para celebrar essa data, a próxima sexta-feira (6) terá uma programação especial gratuita ao longo do dia todo. O tema da comemoração será o Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no próximo domingo (8).

A programação começa às 11h com uma sessão de contação de hitórias dedicada à escritora Clarice Lispector, que completaria 100 anos em 2019. Ainda pela manhã, às 11h30, haverá a participação do movimento Slam das Gurias, uma intervenção poética com temática social e urbana. Às 16h, o coletivo literário Mulherio das Letras traz uma roda de leitura com textos sobre o feminicídio.

Em seguida, às 18h, a orquestra feminina Ladies Ensemble faz um concerto no mesmo espaço, com um repertório de Beethoven, Villa-Lobos, Tchaikovsky, entre outros. A programação termina às 19h, com bolo e uma confraternização entre o público e a equipe da BPP. A programação completa você confere aqui.

A BPP

Fundada em 7 de março de 1857, a Biblioteca Pública do Paraná já funcionou em 12 sedes. A atual, inaugurada em 1954 e tombada pelo Patrimônio Cultural em 2003, hoje funciona como um centro de cultura, convivência e conhecimento, por onde passam cerca de 2 mil pessoas diariamente. É o espaço cultural mais frequentado pelos curitibanos, segundo uma pesquisa realizada em 12 capitais brasileiras pela empresa de consultoria JLeiva Cultura & Esporte.

Serviço – Aniversário da Biblioteca Pública

Quando: sexta-feira, 6 de março

Onde: Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro)

Horário: das 11h às 19h

Quanto: gratuito

 

Fonte:  https://curitibacult.com.br/biblioteca-publica-comemora-163-anos-com-programacao-especial/