A segunda morte de recém nascido por Covid-19 em menos de uma semana foi anunciada no Boletim Epidemiológico Covid-19 desta quinta-feira (26) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A vítima foi um bebê de apenas cinco dias, que estava internado no HRO (Hospital Regional do Oeste).

Segundo informações da Prefeitura de Chapecó, o bebê morreu ainda no dia 26 de fevereiro deste ano. Porém, as causas da morte estavam sendo investigadas pelo comitê de mortalidade infantil e, por isso, a morte foi confirmada somente nesta quinta-feira.

Na terça-feira (24) a prefeitura anunciou a morte de uma bebê de dois dias, que ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2021. Em relação às duas mortes, a assessoria de imprensa informou que não tem permissão para passar mais informações sobre as circunstancias em que aconteceram.

Com isso, o maior município da região contabiliza 702 mortes pelo coronavírus. Destas, quatro vítimas foram crianças menores de um ano, conforme informações do painel de casos de Covid-19 do governo do Estado.

do ND Mais