Novas medidas para o combate do novo coronavírus foram anunciadas pelo prefeito Marcelo Rangel na tarde desta sexta-feira (24). A cidade saiu do ‘estágio amarelo’ para o ‘laranja’. Diversos fatores determinam a migração do estado da pandemia em um município. De acordo com o último boletim do Hospital Universitário, dos 30 leitos de UTI, somente dois estão disponíveis, além do aumento exponencial dos casos e os novos óbitos registrados durante esta semana. Com a ‘nova bandeira’ decretada, as punições passaram a ficar mais rigorosas, ao menos pelos próximos sete dias.

Segundo Rangel, o toque de recolher permanece em vigor na cidade. Aglomerações em bares estão proibidas e o descumprimento dos decretos resulta em uma multa de R$3 mil. Quase quatro vezes maior que a punição anterior, de R$800. A reincidência pode levar a cassação do alvará de funcionamento.

Em relação ao funcionamento dos bares, o prefeito disse ainda que novos protocolos serão implantados, de acordo com a característica de cada estabelecimento. “Se tem música ao vivo será um protocolo. Se o local é pequeno, terá um protocolo específico. Se te área ao ar livre será um outro protocolo”, finaliza.

O decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (24) em Diário Oficial.

informações\foto