O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Pedro Henrique Val Feitosa, pretende fazer as denúncias da briga entre jogadores no gramado da Arena da Baixada até o final deste semana. A confusão aconteceu no empate em 1 a 1 entre Athletico e Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Os atletas envolvidos podem pegar de quatro até 12 jogos de suspensão. As informações são do Globo Esporte.

Os jogadores serão denunciados no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na sequência serão julgados por três comissões disciplinares, que cabem recursos ao Pleno e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Durante a partida, o árbitro Jose Mendonça da Silva Junior fez nove expulsões (cinco atleticanos e quatro alviverdes): zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, o lateral Pedrinho, o volante Christian e o meia-atacante David Terans, do Furacão. Já do Coxa foram o técnico António Oliveira, o zagueiro Marcio Silva e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel.

O TJD-PR espera que o primeiro julgamento aconteça até o final deste mês, já que existe o feriado do Carnaval na próxima semana. Até lá, os nove expulsos cumprem apenas a suspensão automática no jogo seguinte.

Leia a matéria completa do ge