Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (16) com 19,5 mil maços de cigarros em Ponta Grossa. A prisão ocorreu após uma perseguição de mais de 10 km pela BR-376 e uma estrada rural do município.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a equipe realizava fiscalização de trânsito no km 458 da BR-376, quando deu ordem de parada ao veículo VW Jetta. O condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga sentido Ponta Grossa. A equipe de pronto embarcou na viatura e realizou acompanhamento tático, percorrendo mais de 10 km atrás do automóvel.

Após vários quilômetros, o condutor teria adentrado em uma estrada rural e teria conduzido em alta velocidade por mais alguns quilômetros até que acessou uma plantação próxima a um matagal, abandonou o veículo e tentou fugir à pé para dentro do matagal tendo caído em uma ribanceira. Logo em seguida a equipe realizou incursão no matagal e capturou o condutor.

No veículo foram encontrados aproximadamente 19.500 maços de cigarro de origem estrangeira. O veículo e os cigarros foram entregues na Receita Federal de Ponta Grossa. O detido, foi encaminhado ileso para a Polícia Federal em Ponta Grossa.

Informações e foto: PRF