Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas nesta quarta-feira (26), por volta das 15h, para atender um acidente de trânsito. O caso aconteceu na BR-277 (km 195,7), em Palmeira, onde uma caminhonete teria colidido com um caminhão. O acidente aconteceu porque o motorista da caminhonete cruzou a rodovia para acessar a via marginal no momento em que o caminhão estaria passando. O segundo veículo transportava um semirreboque tanque, carregado com óleo diesel (25 mil litros) e gasolina (5 mil litros). Após a batida, os veículos ainda vieram a colidir com o barranco lateral.

A motorista da caminhonete, de 27 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e acabou por ser ejetada do veículo. Ela foi transportada pelo helicóptero do Samu para o Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa com ferimentos graves. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. Ao realizar o teste do bafômetro, o mesmo apontou negativamente para consumo de álcool.

O tanque carregado com combustíveis se desprendeu, capotou, e colidiu contra uma mureta, liberando seu conteúdo. Apensar da rápida ação dos agentes da PRF e de funcionários da concessionária, parte do material atingiu o rio Santa Clara. A pista ficou completamente interditada até as 19h20, devido ao perigo causado pelo vapor desprendido dos combustíveis. Filas de até 6km se formaram no local.

Imagens/informações: PRF.