‘Ela [a vítima] foi para a balada e pegou carona com ele [o condenado] para ir embora. Ele parou o carro, deu uma surra nela e a estuprou’, disse o delegado Rinaldo Ivanike.

Um homem foi preso nesta quinta-feira (7), em Curitiba, por ter estuprado uma adolescente há dez anos.

Ao G1, o delegado Rinaldo Ivanike explicou que a ordem judicial expedida contra Darci Fernandes é um mandado condenatório. Fernandes foi condenado a nove anos e seis meses de prisão.

“O crime foi em 2010. Ela [a vítima] foi para a balada e pegou carona com ele [Fernandes] para ir embora. Ele parou o carro, deu uma surra nela e a estuprou”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, a condenação de Fernandes saiu há cerca de 20 dias.

À época do crime, a adolescente tinha 17 anos. O delegado disse que Fernandes largou a garota no meio do mato, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Ela conseguiu anotar as placas do carro e informar a polícia, segundo o delegado. O delegado não soube dizer como está a vítima atualmente.

Fernandes hoje tem 42 anos e, conforme o delegado, foi preso no local de trabalho – uma gráfica na CIC. Ainda de acordo com o delegado, Fernandes tentou resistir à prisão.

G1 tenta localizar a defesa de Fernandes. O delegado disse que nenhum advogado entrou em contato com ele, mas explicou que não tem o que fazer, já que Fernandes foi condenado pelo crime.

Por G1