Ilume+, aplicativo para smartphones, é um grande aliado dos moradores de Palmeira quando o assunto é manutenção e melhoria do sistema de iluminação pública. No app é possível criar chamados de serviço para a realização de reparos e acompanhar a resolução dos pedidos.

Para utilizar o aplicativo a primeira etapa é fazer o download na plataforma desejada. Play Store se você usa um smartphone com Android ou Apple Store se você usa smartphone com iOS.

a

Clique na imagem para baixar o Ilume+ em smartphones Android.

b

Clique na imagem para baixar o Ilume+ em smartphones iOS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a conclusão do download e instalação do aplicativo em seu smartphone abra o Ilume+ para fazer o seu cadastro. Clique em “Sou um novo usuário“, conforme imagem abaixo.

1

 

Na próxima tela você precisará informar alguns dados para fazer o seu cadastro. Coloque seu nome completo, CPF, seu melhor e-mail, e seu telefone. Após isso clique em “Finalizar cadastro“.

2

Após finalizar o cadastro você receberá um e-mail no endereço cadastrado anteriormente contendo os dados que você deverá utilizar para acessar sua conta. Após verificar seu e-mail abra o aplicativo novamente e na tela inicial preencha os campos de login com seu e-mail e cpf cadastrados e clique em “Entrar com minha conta“, conforme imagem abaixo:

1

Agora que você está logado, para maior segurança você pode alterar sua senha clicando em “configurações” e depois em “Alterar minha senha“.

A partir de agora você já poderá informar problemas de iluminação pública que precisam de reparos. Para isso você deve clicar em “Criar chamado“, conforme imagem abaixo:

3

 

Após clicar em “Criar chamado” você será direcionado para a página onde deverá descrever o seu chamado, por exemplo: “Uma lâmpada piscando na Rua XV de Novembro“. Após isso você deverá informar sua localização nas opções conforme imagem abaixo:

5.1

A próxima etapa é enviar o seu chamado para que a empresa possa executar o serviço solicitado. Você também poderá acompanhar o andamento da solicitação dentro do app. Lembrando que o serviço é público e não terá nenhum custo para quem fizer a solicitação.

O aplicativo é um forma de facilitar a comunicação entre população e prefeitura para que o serviço de reparo seja realizado da melhor maneira possível.