O parque conta com cerca de 20 atrações, como roda gigante, ‘kamikaze’ e carrinho bate-bate. Ozeias Teixeira, responsável pelo espaço, conta que cada brinquedo está operando com 40% da capacidade e há monitores em todo o local orientando as pessoas quanto ao distanciamento e medidas de segurança.

“O controle de pessoas no parque é feito pela nossa equipe que organiza as filas para cumprir o distanciamento exigido. A cada volta nos brinquedos, um monitor faz a higienização e uma outra equipe de pessoas entra. Temos em todos os brinquedos um dispenser com álcool em gel, placas de sinalização quanto ao uso obrigatório de máscaras, além dos supervisores que ficam rodando pelo parque orientando as pessoas para manter sempre a distância”, explica.

Fiscalização

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o parque está seguindo todas as normas impostas que incluem a operação em capacidade reduzida, a higienização constante dos equipamentos, a aplicação do distanciamento nas filas, obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool gel para uso dos visitantes.

Além disso, segundo a Prefeitura, o município também segue atento com a devida fiscalização do cumprimento das determinações. A fiscalização do parque de diversões é de responsabilidade da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde e, até o momento, não houve nenhuma ocorrência ou denúncia com relação ao funcionamento do parque.

Foto: Eduardo Vaz/D’Ponta News  informações