Desde o começo do ano, a Agência do Trabalhador, divisão de serviços vinculada à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, já realizou 798 encaminhamento exclusivos de pessoas com deficiência (PcD) para as oportunidades de emprego, com 88 contratações diretas. As vagas contemplam portadores de deficiência física, visual, auditiva, mental/intelectual e múltipla.

Dentro da estrutura da Agência do Trabalhador existe um departamento exclusivo que trabalha na prospecção e encaminhamento de vagas de trabalho para este público em específico. Desde 2012, foram ofertadas mais de 2.100 oportunidades exclusivas para PcDs e outras.

Os candidatos interessados nas vagas devem se dirigir à sede da Agência do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, portando documentos pessoais, Carteira de Trabalho e o laudo médico que ateste a deficiência.

As oportunidades disponíveis nesta semana são para: Auxiliar de Linha de Produção e Empacotador (exclusivas); Açougueiro; Ajudante de Carga e Descarga; Ajudante de Obras; Ajustador Mecânico; Analista de Controle de Qualidade; Analista de Custos; Analista de Recursos Humanos; Auxiliar de Enfermagem; Auxiliar de Mecânico; Barbeiro; Cabelereiro; Caseiro; Chapeiro; Comprador; Consultor de Vendas; Cozinheiro; Desenhista Projetista Mecânico; Eletricista de Instalações Industriais; Encanador; Frentista; Gesseiro; Inspetor de Qualidade; Inspetor de Soldagem; Mecânico, Manicure; Montador de Andaimes; Motorista Carreteiro; Oficial de Manutenção Predial; Operador de Caldeira; Programador de Sistemas de Computador; Representante Comercial; Soldador; Técnico de Enfermagem; Técnico de Laboratório Industrial; Técnico em Instrumentação; Técnico em Segurança do Trabalho; Vendedor Pracista e Vigia.

Da assessoria