Está aberto o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para a população em geral com 24 anos ou mais, e para caminhoneiros, gestantes, lactantes, puérperas e pessoas com comorbidades com 18 anos ou idade superior.

A vacinação acontece na quarta-feira (25), das 9h às 16 horas, no Ginásio Antônio Durval de Freitas (Central), e também na área rural, nas unidades de saúde de Faxinal, Pinheiral, Queimadas, Vieiras, Guarauninha, Vilinha e Witmarsum.

O agendamento é necessário somente para quem optar por receber a vacinação na área urbana e pode ser feito em https://bit.ly/3xljQcR. Nas unidades da área rural serão distribuídas senhas conforme ordem de chegada.

Agendamento

Para realizar o agendamento o munícipe deve acessar o site da Prefeitura (www.palmeira.pr.gov.br) e clicar em Portal Covid-19. Na sequência a pessoa deve entrar em ‘agendamento de vacinação’, localizado no cabeçalho do site. Em seguida será necessário clicar no horário de preferência e preencher os dados no formulário que será aberto. Também é possível acessar a página de agendamento através do pop-up que é aberto no site da Prefeitura ou pelo link disponibilizado no início da publicação.

Após enviar a inscrição, o munícipe irá receber um e-mail com a confirmação do agendamento. O e-mail pode ser impresso para ser apresentado no momento da vacinação ou também pode ser apresentado no celular ou em outro dispositivo.

No local do agendamento será necessário que o nome do munícipe conste na lista no horário correto. Também será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS e Carteirinha de Vacina, além do comprovante de inscrição.

A população que não tem acesso ao computador ou internet pode procurar os serviços de saúde para que sejam auxiliados na inscrição. Quando os agendamentos chegarem ao limite, uma nova data será aberta e informada à população, de acordo com a quantidade de vacinas recebidas pelo Município.

Restrições

A vacinação só pode ser realizada em pessoas que não tiveram Covid-19 há menos de 30 dias e que não tenham tomado outra vacina há menos de 15 dias.

Doses

Estarão disponíveis para aplicação na quarta-feira, 950 doses de vacina contra a Covid-19, divididas da seguinte maneira: população geral: 450 doses; caminhoneiros: 20 doses; grupos prioritários: 60 doses; e unidades da saúde rurais: 420 doses (60 em cada unidade).