Há quase dois anos a Câmara Municipal de Vereadores de Ponta Grossa é presidida pelo vereador Daniel Milla Fraccaro (PSD). O vereador, que está na segundo mandato e atual presidente da Câmara, tem como algumas de suas bandeiras a economia e respeito ao dinheiro público, a modernização de estrutura da Câmara, entre outras discussões importantes.

No mandato de Milla como vereador, mesmo antes de ser presidente da casa, o mesmo já demonstrava interesse pelo debate e discussão em torno do interesse público. Ele também teve papel fundamental em discussões de grandes proporções na cidade, como a duplicação do viaduto do Santa Paula instalação da UPA, pavimentações e recapeamentos de várias ruas na cidade.

Outra importante conquista adquirida no mandato dele foi a diminuição de vereadores. Com tantas pautas votadas, aprovadas e debatidas, Milla afirma que atitudes como essas são positivas e importantes para Ponta Grossa. “Todos esses debates foram importantes durante esses dois anos da presidência da Câmara Municipal de Ponta Grossa, trabalhando sempre na independência dos poderes, mas com harmonia pra que a população não fosse prejudicada”, diz.

Entretanto, um dos grandes legados que o parlamentar deixou para a comunidade da cidade de Ponta Grossa, foi a modernização e informatização da Câmara, fato este que é fundamental para o bom uso do dinheiro público. “Através também da mesa executiva, nós podemos fazer uma uma reformulação na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Uma maior informatização, economia dos gastos através desta informatização. Hoje as votações são todas eletrônicas, dando mais transparência, mais acesso a informação para a população ponta-grossense”, afirma.

Milla também destaca a mudança de estrutura de iluminação e da área externa da Câmara. “Nós mudamos a estrutura externa, através de iluminações e atendimentos diferenciados, pra que a população tenha comodidade de procurar os representantes e serem bem atendidos, que é o que a população necessita”, relata.

Por fim, Milla crê que o trabalho desenvolvido por ele enquanto vereador e presidente foi positivo. O parlamentar ainda conta que espera dar continuidade nesse e em outros trabalhos para que a população saia mais beneficiada num futuro próximo. “Nós vemos um trabalho muito positivo, um trabalho muito importante, que desenvolvi não só como vereador, mas também como presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Queremos dar continuidade e que esse trabalho possa render mais frutos para a população nos próximos anos”, completa.

Com informações: Assessoria de Imprensa/Foto: Kauter Prado – CMPG