Nesta sexta-feira (19), o Ministério Público do Trabalho e CONSEG (Conselhos Comunitários de Segurança) do município de Ponta Grossa realizaram a entrega de duas motocicletas e equipamentos para o 1º batalhão de Polícia Militar.

O processo de aquisições é oriundo de fundos referentes à aplicação de multas trabalhistas às empresas fiscalizadas pelo Ministério Público do Trabalho. Após o recebimento, tais valores retornam à sociedade por meio de repasses ao Conselho Municipal de Segurança, mediante apresentação de projetos do 1º BPM.

As motocicletas e materiais recebidos estão avaliados em aproximadamente 150 mil reais, e serão destinados ao patrulhamento tático com motos e a equipagem e proteção dos policiais que exercem suas funções diuturnamente e diretamente à população do municípios atendidos pelo 1º BPM, especialmente Ponta Grossa, sendo que as motos tratam-se do modelo Honda XRE 300, com maior potência e recursos do que as utilizadas pela corporação.

Além da proteção dos policiais, muitos materiais recebidos serão utilizados pelos semoventes que também integram estas equipes, como é o caso dos Cavalos das equipes de Patrulhamento Montado, que receberão proteções para as patas, cabeça e peitoral, e dos cães das equipes Choque K9, que receberão coleiras, guias e peitorais .

Junto de equipamentos específicos para cada tipo de policiamento, outros materiais foram adquiridos, como: tonfas retráteis, luvas, jaquetas, escudos balísticos, joelheiras, caneleiras, cotoveleiras, coletes táticos, capacetes, computadores, softwares, câmeras e equipamentos de fotografia e vídeo. O trâmite de destinação reversão dos valores de multas recolhidas pelo Ministério Público do Trabalho é de suma importância, pois além de garantir os direitos trabalhistas da sociedade, retorna estes valores à população local por meio de destinações como esta. Tais equipamento trazem segurança à toda equipe e são essenciais para a continuidade da prestação de serviços de excelência à comunidade.

Para realizar a entrega, compareceu ao local o Sr. Elidio Curi de Macedo, representando o CONSEG – Ponta Grossa. O evento também teve a presença do Comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar – Tenente-Coronel Edmauro de Oliveira Assunção, o Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar – Tenente-Coronel Leonel José Beserra, o Subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar – Capitão Gustavo Brinski e o Comandante da 1ª Cia. Do 1º Batalhão de Polícia Militar – Capitão Thyago Aparecido de Oliveira.

Veja as fotos:

Informações/Fotos: PM